Geral

Cantor fernandopolense Henrique, da dupla com Netto, está estável, diz assessoria



O cantor sertanejo Henrique, da dupla fernandopolense Netto e Henrique, permanece internado em estado grave na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto após sofrer um acidente de trânsito na madrugada de sábado, 8, em Santa Fé do Sul. Porém, seu quadro é estável, segundo assessoria.

Segundo o HB, Henrique está sedado e respirando com auxílio de aparelhos. A assessoria de imprensa da dupla emitiu uma nota e diz que “Henrique tem se mantido estável após cirurgia. Sangramento e pressão intracraniana estão absolutamente controladas”.

No acidente, Henrique sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia. Segundo informações da polícia, o músico, de 22 anos, seguia pela Avenida Navarro de Andrade, no bairro Santa Prata, em Santa Fé do Sul, quando bateu na traseira de uma caminhonete. Por causa da força do impacto, o veículo pegou fogo.

Image alt

A Polícia Militar fazia ronda pelo local e constatou o acidente. A equipe conseguiu tirar Henrique, que estava desmaiado, do carro. O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio.

O motorista da caminhonete não se feriu. Já o cantor foi resgatado pelo Samu e encaminhado à UPA - Unidade de Pronto Atendimento - da cidade. Ele chegou com trauma de face e múltiplas escoriações. Após o atendimento, Henrique foi encaminhado para a Santa Casa de Santa Fé do Sul e transferido para o Hospital de Base de Rio Preto.

SUCESSO

O acidente com o cantor aconteceu bem no auge da dupla. A nova música de trabalho deles, “Forçar a Barra” atingiu o Top 10 das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, segundo ranking da Connectmix, empresa especializada no segmento. À frente deles apenas cantores já consagrados no mercado fonográfico como Henrique & Juliano (top1), Zé Neto & Cristiano (2º colocado) Maiara & Maraisa (3°), além de Gusttavo Lima, Luan Santana e Jorge & Mateus.

Além de estar entre as mais tocadas nas rádios a canção, que foi lançada há menos de um mês, já bateu mais de 2,9 milhões de visualizações no Youtube e está entre as mais ouvidas de 2020 também nas plataformas digitais como Spotify, deezer e iTunes, bem como reúne milhares de compartilhamentos nas redes sociais.