Polícia

Cão de mendigo morde garoto de 13 anos no Jardim Rio Grande



Cão de mendigo morde garoto de 13 anos no Jardim Rio Grande
Um cão de grande porte e raça indefinida mordeu nesta segunda-feira o menor WCL, de 13 anos de idade, provocando-lhe graves lesões em uma das pernas. O incidente aconteceu por volta das 12h40, no Jardim Rio Grande, zona sul de Fernandópolis.

WCL havia ido até o acampamento dos andarilhos conhecidos como Luiz, Antonio e Dirlei, na cabeceira do Ribeirão Santa Rita, para lhes doar um pacote de bolachas. O cão sentiu-se incomodado com a presença do adolescente e o atacou. Um corretor de imóveis da cidade passava pelo local e socorreu o menor, impedindo que o ataque tivesse conseqüências ainda mais graves.

Acionado, o resgate do Corpo de Bombeiros conduziu WCL até a Santa Casa, onde ele ficou em observação. O andarilho Luiz a princípio negou ser o proprietário do animal. Em seguida, porém, reconheceu que “ele apareceu por aqui, dei comida e ele foi ficando”.

A guarnição teve muito trabalho para capturar o animal, que chegou a avançar sobre um dos militares. Depois de finalmente imobilizado, o cão foi levado para o centro de Zoonoses.