Esporte

Capacitação para treinadores do PELC começa nesta sexta



Capacitação para treinadores do PELC começa nesta sexta

Treinadores pedagógicos, coordenadores de núcleo e agentes sociais que farão parte do PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade -, participarão entre os dias 19 a 21, de sexta a domingo, da primeira formação referente ao Módulo Introdutório I do programa. 
O curso, com cerca de 75 pessoas, será realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, com início às 10h, e contará com a presença de dois formadores, Marie Luce Tavares, de Ouro Branco/MG, e Pedro Osmar Flores Figueiredo, de Brasília/DF, que ministrarão as orientações, definindo a grade de ações do programa esportivo no município, apresentando seus princípios, diretrizes, objetivos e operacionalização.
Após o preparo da equipe, o PELC começará a ser desenvolvido em cinco polos esportivos e culturais da cidade, localizados nos bairros Jardim Santa Bárbara, Ginásio de Esportes ‘Dr. Querton Ribamar Prado de Souza’ (Beira Rio), CDH, Jardim Vila Nova e na Secretaria Municipal de Esportes (antigo Clube da Cesp), atendendo cerca de duas mil pessoas.
O PROGRAMA
O PELC é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Fernandópolis. Tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.