Geral

Careca, sem maquiagem e com um sorriso lindo no rosto



Careca, sem maquiagem e com um sorriso lindo no rosto
Lilian Lima em fase de recuperação após transplante de medula óssea

Ela se tornou um símbolo de fé, força e perseverança para a população fernandopolense. A esposa, mãe de família e enfermeira Lilian Alves Lima, 33, tem encarado o grande desafio do transplante de medula óssea. Desde o início de março quando a sua história ganhou as páginas de CIDADÃO, Lilian tem compartilhado com bom humor, os grandes desafios enfrentados em virtude da doença.
A dor permanente e a longa espera para o cumprimento de cada fase do processo são minimizados pela fé de que amanhã, tudo será diferente, melhor que foi ontem e de como está sendo hoje.
“Se você se concentrar na dor, sofre. Então, vamos concentrar no propósito de Deus para todas as coisas que tem acontecido”, Postou Lilian em seu “Diário de um Milagre” na rede social do “Projeto Seja um Herói”.
Como um filme que se repete várias vezes na tela da TV, assim tem sido os pensamentos de Lilian enquanto se recupera. Na terça-feira, 4 de agosto, ela fez o transplante de medula óssea no Hospital de Base de São José do Rio Preto após encontrar um doador 100% compatível. 
Em processo de recuperação, Lilian tem compartilhado com os internautas o seu dia a dia no hospital no qual está internada. E de forma sempre bem-humorada e com pensamento positivo, conta cada mudança no visual ocorrida em virtude do tratamento. 
“Amanheci bem pensativa por saber que hoje [quinta-feira, 13] mais uma vez me despediria do meu cabelo que já está caindo devido a este último processo de quimioterapia. Andei refletindo nos propósitos de Deus, na maneira que Ele vai trabalhando nosso eu por completo”, revelou.
Aos poucos, Lilian entende a perda temporária do cabelo como parte do processo. Sem mais nada poder fazer porque já tem feito a sua parte desde o começo, brinca com a situação. 

“Mas é claro que carequinha não é o meu “corte” preferido. Quem me conhece sabe o quanto amava meu cabelo, fazer escova, me arrumar. E tudo foi acontecendo e me fazendo enxergar que não vale gastar minhas energias com pensamentos negativos. Cabelo cresce, a vida volta ao normal se Deus quiser e o que mais importa no momento é minha saúde”. 
Inspirada e com uma fé cada vez maior, Lilian segue convicta de que os dias difíceis já estão chegando ao fim e que apesar da experiência dolorosa, o propósito que Deus tem para a vida dela é muito maior do que sentimentos e pensamentos oscilantes que aparecem nesse momento de transição.
“Como dizem por aí, eu não posso escolher o que sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito de cada situação. Então, vamos ser feliz careca, sem maquiagem, mas com um sorriso lindo no rosto. Que fique o essencial”, finalizou Lilian.
Na verdade, o essencial já está sendo deixado por Lilian Lima como legado para todos os pacientes que estão enfrentando ou terão que enfrentar tamanho desafio. Decerto, o que se aprende com Lilian até aqui é o fato de que fé, força e perseverança sempre levam ao resultado desejado e que, um sorriso ou bom-humor parecem ser a melhor maneira de encarar a vida mesmo quando o seu íntimo chora com a dor que ela tem de suportar nos dias difíceis.