Política

Carlinhos Gonçalves quer disputar prefeitura pelo PTB



Carlinhos Gonçalves quer disputar prefeitura pelo PTB
O agro-pecuarista Carlos Eduardo Gonçalves, o “Carlinhos”, afirmou esta semana que pretende disputar o cargo de prefeito de Fernandópolis nas eleições de outubro.

Carlinhos, que é filiado ao PTB, disse que encomendou uma pesquisa para aferir a aceitação de seu nome junto ao eleitorado. Caso os resultados sejam favoráveis, ele pretende disputar a convenção do partido, no mês de junho.

O pré-candidato é filho de Raul Gonçalves, um político que na década de 80, em sua militância no PMDB, arregimentou centenas de filiados para o partido. Em 1982, Raul disputou vaga na Câmara Federal, tendo recebido o voto declarado de Franco Montoro, que naquele mesmo dia se elegeu governador de São Paulo. Raul, porém, não se elegeu, apesar dos mais de 40 mil votos recebidos.

Carlinhos não quis revelar a origem de sua pré-candidatura, resumindo-se a uma frase enigmática: “É decisão de cima para baixo”.

O presidente do PTB local, Antonio Leal, a propósito da pretensão de Carlinhos, disse que “todo filiado do partido tem o direito de lançar seu nome na convenção”. A decisão, porém, compete aos 33 convencionais do partido. Há algumas semanas, outro nome foi ventilado nas hostes do PTB: o do empresário Renato Colombano. Também o presidente Antonio Leal é apontado como provável pré-candidato em junho.