Saúde

Carlos Lima culpa marido da prefeita pelo fracasso do Núcleo de Reprodução



Carlos Lima culpa marido da prefeita pelo fracasso do Núcleo de Reprodução
Em entrevista ao jornal “Diário da Região”, de São José do Rio Preto, publicada no último sábado, 7, o analista clínico e empresário Carlos Lima culpa o médico Avenor Bim, marido da prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, pelo fracasso do projeto de construção do Núcleo de Reprodução Humana da cidade.

Segundo a matéria do “Diário”, assinada pelo repórter Allan de Abreu, o projeto, que iria fazer 300 atendimentos mensais, suprindo uma lacuna regional – nem o Hospital de Base de Rio Preto tem tratamento gratuito contra a infertilidade – foi “sepultado junto com Rui Okuma, o prefeito de Fernandópolis morto há um ano”.

Para Lima, o marido da prefeita a aconselhou a desistir da idéia. “Gozado que Avenor, quando Rui era vivo e ele era o médico coordenador da Saúde do município, era um dos incentivadores do projeto”, disparou Lima.

O médico de Rio Preto Edilberto de Araújo Filho considera que isso foi “politicagem no pior sentido”. Araújo Filho era um dos coordenadores do projeto. Ele, que é membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, explica que “o núcleo seria referência em todo o noroeste paulista, Triângulo Mineiro, sul de Goiás e leste de Mato Grosso do Sul”.

Segundo o jornal, nem a assessoria da prefeita Ana Bim, nem seu marido Avenor deram retorno às perguntas encaminhadas pela reportagem.