Geral

Carlos Lima participa de seminário sobre ferrovias na FIESP



Carlos Lima participa de seminário sobre ferrovias na FIESP
O empresário fernandopolense Carlos Lima, coordenador-geral do projeto do Pólo Logístico de Água Vermelha, participou nesta segunda-feira, a convite da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – do seminário “Ferrovias: em busca do elo da competitividade logística”.

O evento foi realizado no edifício-sede da FIESP, na Avenida Paulista, em São Paulo, e constou de vários painéis, entre eles “A ligação Rio - São Paulo em Alta Velocidade”, tendo como moderador o presidente da ADTREM, Guilherme Quintella; uma mesa redonda para debater as políticas tarifárias do setor ferroviário e palestras de José Alexandre Nogueira Resende, diretor geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e de Rodrigo Vilaça, diretor executivo da ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários).

Na coordenadoria do Pólo Logístico, Carlos Lima tem lutado pela implantação da Ferronorte passando por Iturama e Fernandópolis, além da instalação, no município, de um terminal de cargas bi-modal. Em contato telefônico com cidadaonet, logo após o encerramento do seminário, Lima se mostrou satisfeito com os resultados: “As coisas estão caminhando rapidamente e surgirão várias oportunidades de negócios para a região”, garantiu. Ele aproveitou a viagem a São Paulo para se avistar com o Ministro da Agricultura da Itália, que se encontra na capital paulista.