Geral

Carnaval de Santa Fé do Sul põe 10 mil na avenida



Carnaval de Santa Fé do Sul põe 10 mil na avenida
Com mais de 10 mil foliões por noite, passando pelos blocos, carnaval do Tênis Clube e pelo de rua, ocorrido entre os dias 1º e 5 de fevereiro, o carnaval se consolidou na Estância Turística de Santa Fé do Sul, gerando emprego e renda para a cidade.

Para o prefeito Itamar Borges, a festa carnavalesca está consolidada na estância turística de Santa fé do Sul. “Tudo bonito, bem organizado, sem incidentes”, diz o prefeito. Segundo Itamar, quatro pontos foram fundamentais para a consolidação do carnaval em Santa Fé do Sul: o carnaval de rua, o carnaval do Tênis, os blocos e os ranchos.

Na avenida Waldemar Lopes Ferraz um dos quesitos que garantiu o sucesso do carnaval de rua foi a segurança, feita por 14 câmeras, 40 seguranças, além do apoio da Guarda Municipal, das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros. O resultado: mesmo com todos os camarotes vendidos e pista lotada todos os dias da folia, a festa foi tranqüila, sem nenhuma ocorrência policial. Lá os foliões puderam aproveitar o show da banda Tropical tanto da pista quanto dos camarotes – que foram todos vendidos – além de aproveitar os comes e bebes que eram oferecidos pelas barraquinhas.

No carnaval do Tênis, a tradição das marchinhas e sucessos atuais embalou a multidão. Os ranchos de Santa Fé do Sul também foram o destino de muitos turistas neste carnaval que escolheram o lazer e o descanso proporcionado por estes locais. Outros aproveitaram, além do sossego dos ranchos, também a folia.

Dentre os milhares de foliões que estiveram em Santa Fé do Sul curtir o carnaval, mais de 2 mil tinham o objetivo de participar dos blocos do carnaval. Isso levou movimento e turistas à estância turística, gerando empregos e renda para os cidadãos santa-fé-sulenses.

“Gostei e pretendo voltar. Os enfeites de final de ano foram muito bacanas, gostei de tudo. A cidade é limpa. O carnaval é bem organizado e seguro”, falou o folião Edvardo Monteiro, de Americana.