Em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira, 18, na sala de imprensa do Paço Municipal, a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim (PDT), divulgou detalhes sobre o Carnaval Popular de 2008, que será realizado no estacionamento do Shopping Center, como em anos anteriores.
A prefeita revelou que haverá cinco noites de festa (da sexta-feira, 1º, à terça-feira, 5) e duas matinês (no domingo, 3, e na terça-feira).
A única bebida alcoólica liberada é a cerveja: não permitiremos o comércio ou a entrada de destilados, garantiu Humberto Machado, diretor interino de Cultura. Uma equipe de segurança deverá ser contratada nos próximos dias. Ana Bim disse que houve processo de licitação para a realização do carnaval, e a vencedora foi uma empresa de Fernandópolis.
A presença de menores na festa deverá ser debatida com a Vara da Infância e Juventude, o Conselho Tutelar e o Ministério Público. É provável que maiores de 14 anos sejam admitidos na festa, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis, considerou.
A parte comercial da festa será coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, a quem será revertido o lucro. Os gastos com o carnaval estão estimados em R$ 80 mil.
EXPÔ
Ana Bim garantiu que ainda não definiu a comissão organizadora da Expô-2008. No momento, há uma equipe cuidando da infra-estrutura do recinto, para que ele possa ser liberado pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, disse a prefeita.
Depois disso, a prefeita cuidará de escolher o novo presidente e seus parceiros. Não têm procedência os comentários de que já há shows contratados. Isso não existe, afirmou Ana Bim.
Sobre o zoológico, a prefeita garantiu que não tem a menor intenção de reativá-lo.