Polícia

Carreta com 58 mil litros de etanol pega fogo na Euclides da Cunha



Carreta com 58 mil litros de etanol pega fogo na Euclides da Cunha
Carreta estava carregada com 58 mil litros de etanol

Carreta bitrem tanque pegou fogo no início da tarde desta terça-feira, 24, na Rodovia Euclides da Cunha, no Trevo de Santa Fé do Sul, bem ao lado do cemitério da cidade. O fogo teria iniciado no motor e consumiu a cabine da carreta. Não houve registro de vítimas no incêndio.

A carreta estava carregada com 58 mil litros de etanol, distribuídos em dois tanques – um com 25 mil litros, próximo à cabine incendiada e outro com 33 mil litros de combustível, o que aumentou a gravidade da situação.

Durante a operação, brigadistas da prefeitura e de empresas privadas também prestaram apoio. Em razão do incêndio, a pista foi interditada em ambos os sentidos para permitir o atendimento da ocorrência. Havia temor de explosão dos tanques.

A carreta transitava pela Euclides da Cunha no sentido Mato Grosso do Sul – São Paulo. 

Esse é o terceiro acidente dessa natureza na Rodovia Euclides da Cunha. No dia 13 de agosto, um caminhão carregado com gordura vegetal pegou fogo na Euclides da Cunha em Fernandópolis, quase defronte o Shopping Center. Um mês depois, um caminhão também pegou fogo entre Tanabi e Bálsamo. A característica dos acidentes é que eles ocorreram em tarde de muito calor na região. (Por Samuel Leite) 

Carreta pegou fogo em Fernandópolis no dia 13 de agosto

Caminhão tanque pegou fogo na Euclides da Cunha entre Balsamo e Tanabi no dia 13 de setembro