Saúde

Carreta da mamografia do Hospital de Amor estará em Fernandópolis hoje, 18



Carreta da mamografia do Hospital de Amor estará em Fernandópolis hoje, 18

O Instituto de Prevenção do Hospital de Amor, em Fernandópolis irá receber hoje, 18, a unidade móvel de prevenção para realização gratuita de mamografia, em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Para o exame, não é necessário o agendamento prévio, basta comparecer à unidade, entre as 8h e 15h, com os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação para Covid-19.
“A mamografia é um exame que detecta precocemente alterações nas mamas, podendo identificar em questão de milímetros qualquer anomalia. Quando se há o diagnóstico precoce, a chance de cura é muito alta, por isso enfatizamos a importância da prevenção”, alerta a enfermeira responsável pela unidade móvel, Juliane Secco.
A carreta esteve na Alcoeste, em Fernandópolis, no primeiro dia do mês de outubro no ano passado para a abertura da campanha Outubro Rosa, que teve como tema “A Prevenção é o Ano Todo”. Na ocasião foram realizados cerca de 40 exames de mamografia nas colaboradoras, esposas e mães de colaboradores, que puderam agendar e fazer seu exame gratuitamente.
Segundo a assessoria de comunicação do HA, Denner Bolonha, as mulheres que não conseguirem comparecer na segunda-feira podem realizar o exame na unidade. Basta ligar no telefone (17) 3465-5560 para se informar.
O Instituto de Prevenção do HA fica localizado na Av. Antonio Milton Zambom, 1510, Milton Terra Verdi, próximo à Fundação Educacional de Fernandópolis - FEF.