Saúde

Carreta do Hospital de Amor inicia atendimento Jales



Carreta do Hospital de Amor inicia atendimento Jales

A carreta do Hospital de  Amor chega a Jales nesta quarta-feira, 2, para realização gratuita de mamografia para mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Os atendimentos se estenderão até 4 de março. A carreta dá suporte ao atendimento do Instituto de Prevenção de Fernandópolis, que integra a rede do Hospital de Amor de Barretos.  

 “A mamografia é um exame que detecta precocemente alterações nas mamas, podendo identificar em questão de milímetros qualquer anomalia. Quando se há o diagnóstico precoce, a chance de cura é muito alta, por isso enfatizamos a importância da prevenção”, alerta a enfermeira responsável pela unidade móvel, Juliane Secco.

Para agendamento do exame, as moradoras deverão procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência com cópias do RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação para COVID-19. Os documentos originais também deverão ser levados no dia marcado para a realização do exame.
A carreta estará estacionada na Feira do Produtor Rural, conhecido como “Comboio”. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Jales.