Geral

Casa Cor Interior 2007 será em Rio Preto



Agora é oficial. A Casa Cor Interior-SP acontecerá neste ano em São José do Rio Preto (452 km a noroeste de SP), de 1° de novembro a 9 de dezembro. O local escolhido é o Alarme – Associação Lar de Menores – uma entidade filantrópica que acolhe 566 crianças, em regime de semi-abrigo. O local fica na av. Anísio Haddad, 6580 – Jardim Aclimação, na zona sul da cidade (área nobre). A área total do Alarme é de 242.000 m² de terreno.
Essa é a primeira vez que Rio Preto recebe a Casa Cor – a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina. O evento promete reunir os mais importantes profissionais do ramo da Noroeste Paulista e todo o interior num mesmo lugar.
No dia 28 de junho, o presidente da Casa Cor, Felipe Camargo, os diretores da Casa Cor, Roberto Dimbério (geral) e Ronaldo Ruiz (de franquias), e o franqueado do Interior-SP, Flavio Sanna, estiveram juntos com a representante do Alarme, a arquiteta Solange Cálio, para celebrar o contrato de parceria de realização do evento na entidade filantrópica. O encontro aconteceu no Jockey Club, em São Paulo, durante a 21ª Casa Cor, que vai até 9 de julho.
A expectativa é de que a edição da Casa Cor Rio Preto 2007 receba cerca de 20 mil visitantes e dite novas tendências no mercado de arquitetura e decoração da região.
A mostra terá 42 ambientes distribuídos numa área total de 5.000 m², sendo 2.000 m² de área construída (prédio principal). A cidade de Rio Preto é, além disso, o centro político e econômico da região, com forte turismo inter-regional e estadual, com mais de 200 mil visitantes nos finais de semana.
A Casa Cor Rio Preto 2007 terá um investimento de R$ 2 milhões em obras de infra-estrutura para a reforma do prédio do Alarme e conta com patrocinadores nacionais de renome no mercado da construção civil.
A seleção das cidades para a realização da mostra foi minuciosa. Rio Preto foi escolhida por ser a capital da Noroeste Paulista - um centro político e econômico, com forte turismo inter-regional e estadual, com mais de 200 mil visitantes nos finais de semana.
Segundo o diretor e franqueado da Casa Cor Rio Preto 2007, Flávio Sanna, a região de São José do Rio Preto foi escolhida por se mostrar mais qualificada em profissionais e em empresas ligadas ao setor da construção civil e decoração.
Essa região atravessa um momento de forte expansão econômica (um dos maiores PIB do Brasil), tem excelentes indicadores de crescimento e de qualidade de vida e, também, está em forte processo de expansão imobiliária.
“Acreditamos que essa região absorve a Casa Cor, que traz o que existe de novo na arquitetura, decoração e paisagismo. Sua população é conhecida por suas características de criatividade e inovação, e também, por estar aberta a novas idéias, tecnologias e produtos.”



Arquitetos

A escolha oficial dos arquitetos que vão participar do evento será na próxima semana. Cerca de 120 profissionais de Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Barretos, Presidente Prudente, Jales, Fernandópolis, Araçatuba, Mirassol e outras cidades da região serão convidados para conhecer os espaços disponíveis para a mostra. Os interessados em participar passarão por um comitê de avaliação da Casa Cor.



Flavio Sanna – o empreendedor

O empresário Flavio Sanna, 39 anos, pensa sempre à frente e tem grande sensibilidade para os negócios. É um observador, pois fica atento às novidades e possibilidades de negócios em todos os setores do interior paulista, além de ser especialista em marketing.
Aos 18 anos, o empresário foi para São Paulo e se formou bacharel em Direito. Aos 23 anos voltou à cidade natal, Araraquara, e começou a investir na construção civil, construindo um dos primeiros condomínios da cidade – Portal da Colina. Também atuou no setor de bares e restaurantes.
Atuante nos negócios, Flavio é sócio da Dario Sanna Representações, em Campinas, possui loteamentos e condomínios em Araraquara e região e é franqueado da Casa Cor para todo o interior de São Paulo.



Prédio do Alarme será palco da Casa Cor

A Associação Lar de Menores (ALARME) é uma entidade beneficente de assistência social, sem fins lucrativos. A Associação é mantenedora do Colégio ALARME, que possui uma Escola de Ensino Fundamental, de 1a. a 8a. séries, e de Ensino Médio, com a 1ª. Série.
De 1953 a 1992, a entidade atuou sob o regime de abrigo de crianças e adolescentes, com a denominação de Consórcio Intermunicipal da Alta Araraquarense.
A partir de 1993, transformou-se na Associação Lar de Menores – ALARME e passou a acolher exclusivamente crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, de ambos os sexos, em regime de semi-abrigo, vindas da periferia de São José do Rio Preto.
Essas crianças integram famílias de baixa renda, em situação de risco e exclusão de direitos sociais, onde os pais trabalham fora para o sustento do lar, ou são vindas de famílias incompletas com grande número de filhos.
Na Associação, além da escola, as crianças freqüentam atividades extracurriculares em Oficinas de Artes, Habilidades e Esportivas.
A maioria das crianças faz parte dos programas Bolsa Escola, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Proteção Básica (Programa de Jornada Ampliada do Governo do Estado) e, alguns adolescentes, do Ação Jovem. À frente do Alarme hoje está na presidência o médico Jorge Fares.