Esporte

Casa de Portugal reúne atletas para o 1º Torneio de Tênis das Firmas de Fernandópolis



Casa de Portugal reúne atletas para o 1º Torneio de Tênis das Firmas de Fernandópolis

Teve início ontem, 8, o 1º Torneio de Tênis das Firmas de Fernandópolis na Casa de Portugal. O evento reúne oito equipes compostas por quatro atletas cada, de diferentes níveis, que irão disputar o torneio até amanhã, 10, quando acontece a grande final. O jornal CIDADÃO terá uma equipe na disputa pelo campeonato.
Segundo Virgílio Neves, atleta e um dos membros da comissão organizadora do evento, a Casa de Portugal possui um dos maiores complexos de tênis da região. “O esporte também foi impactado pela pandemia e esse torneio faz parte da retomada. A ideia é criar movimento para que o clube, após esse momento pandêmico, volte aos bons tempos do tênis”, revela.
O torneio, que teve início na noite de ontem, será realizado hoje o dia todo e terá amanhã as etapas semifinal e final. “O clube estará aberto para que a população possa prestigiar, assistir ou até mesmo conhecer e ter o primeiro contato com o esporte que reúne famílias e amigos”, conta Virgílio.
Referência no esporte, a Casa de Portugal possui atualmente três professores que atuam na formação de tenistas. “O clube é referência na formação de atletas e para incentivar criou um ranking interno para estimular à competição tanto interna quanto em campeonatos”, completa Leonardo Padilha, atleta e membro da comissão organizadora do torneio.