Polícia

Casal é preso na região com 30 quilos de drogas e armas



Casal é preso na região com 30 quilos de drogas e armas

A prisão ocorreu na noite de quinta-feira, 14. Casal foi preso em Valentim Gentil com 30 quilos de drogas e armas. A ocorrência iniciou em Votuporanga, quando uma equipe da 3ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior se deparou com um Jeep/Renegade usado pelo casal no tráfico de drogas.

Foram feitas várias tentativas de abordagem que só ocorreu com apoio de uma segunda viatura na Avenida Onofre de Paula ainda em Votuporanga.

Na abordagem, a mulher demonstrava nervosismo e tentava fazer uso do aplicativo de mensagens do celular. Na revista veicular foi localizado uma lata na cor preta contendo quatro porções de cocaína. A condutora afirmou que pertencia a seu marido e acabou confessando que em sua residência havia mais drogas.
A equipe policial, com apoio de outras viaturas, CFP e Subcmt da 3ª Cia, se deslocaram até uma propriedade rural no Município de Valentim Gentil, onde o marido foi abordado e admitiu que recebia droga de traficantes para refino e prensagem das substâncias.
No local foram localizados em um cômodo da residência cerca de 22 tijolos prensados de cocaína, alguns sacos com cocaína, três tijolos de maconha, embalagens a vácuo com uma derivação da maconha conhecida como "skank" , duas prensas, apetrechos usados para o refino e embalo da droga e uma caderneta com anotações alusivas ao tráfico.

Também foi localizada no guarda roupa do casal, uma pistola 9mm, com duas munições intactas e numeração suprimida, 22 munições de calibre 38, uma espingarda de pressão além de certa quantia em dinheiro. Na pesquisa, a PM constatou ainda que havia mandado de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas na Comarca de Ponta Porã/MS.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos, conduzidos até a Central de Flagrantes onde o casal foi indiciado e mantido preso à disposição da Justiça. (Por Samuel Leite)