Geral

Casas da CDHU têm previsão de entrega adiada para o fim do ano



Casas da CDHU têm previsão de  entrega adiada para o fim do ano

O sonho da casa própria para 219 famílias de Fernandópolis vai ter que esperar até o final do ano, novembro ou dezembro. Essa é a nova previsão para entrega das chaves a quem foi sorteado e conseguiu vencer a burocracia dos documentos para assinar o contato de financiamento. A pandemia do coronavírus atrasou a verificação dessa documentação. 
O conjunto habitacional com 219 de moradias teve as obras iniciadas em outubro de 2018 em uma área cedida pela Prefeitura ao lado do Conjunto Jayme Leone, na zona sul da cidade. De acordo com informações da prefeitura, as obras caminham para a finalização. As casas estão em fase de acabamento e ainda é preciso instalar a infraestrutura, como o asfalto, por exemplo. Havia previsão para entregar as casas em setembro. O novo prazo é para depois das eleições, em novembro ou dezembro. 
Além disso, toda a documentação dos mutuários está passando por pente-fino para ser remetido para a última checagem da Caixa. 
O novo conjunto de moradias vem para amenizar o déficit habitacional da cidade que pode ser medido no ano passado, em outubro, quando a CDHU abriu as inscrições. O sonho da casa própria, fez centenas de fernandopolenses passarem a noite na fila para agendar a inscrição. O número de inscritos chegou a 6.685 para 219 casas, ou seja, de cada 20 famílias que sonhavam com a casa, apenas um iria realizar o sonho da casa. 
O sorteio foi realizado no dia 1º de dezembro no Estádio Cláudio Rodante. A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado -  sorteou 651 pessoas, ou seja, 219 sorteados e 432 suplentes. Nesse tempo, muitos suplentes avançaram na posição ainda sonham com a possibilidade de passar o Natal e Ano Novo na nova moradia.