Saúde

Caso suspeito de “hepatite misteriosa” de Fernandópolis dá negativo



Caso suspeito de “hepatite misteriosa” de Fernandópolis dá negativo

Deu negativo o exame de um dos casos suspeitos no estado de São Paulo da chamada "hepatite misteriosa", registrado em Fernandópolis. A informação foi confirmada pelo Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal, Paulinho Boaventura.

Segundo a nota enviada pela Secretaria de Saúde do município, no final da manhã de hoje, 10, o caso em investigação é de março. A nota diz: "A Secretaria Municipal de Saúde informa que o caso em investigação pelo Instituto Adolfo Lutz, é referente a uma jovem de 19 anos, que morreu no final de março, na cidade de São José do Rio Preto, após ficar alguns dias internada no Hospital de Base. Como a causa ainda não foi identificada, o Estado decidiu abrir uma linha de investigação"

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde divulgadas ontem, 09, a "hepatite misteriosa" foi identificada na capital paulista e em dois municípios do interior de São Paulo: São José dos Campos e Fernandópolis.

Segundo a pasta, dentre os sete casos, apenas dois pacientes estão internados e os demais evoluem bem. Eles são monitorados e a secretaria aguarda a conclusão dos exames diagnósticos para comprovar se tratar de hepatite.

A doença, diz a nota da secretaria, atinge pacientes com menos de 16 anos, que apresentam sintomas semelhantes aos da doença hepática - como icterícia, diarreia, vômitos e dores abdominais -, porém sem a presença do vírus.