Esporte

Catelani é campeã 2 vezes em uma semana



Catelani é campeã 2 vezes em uma semana
A tenista fernandopolense Isabella Marchan Catelani sagrou-se campeã em dois torneios disputados em menos de uma semana.

No último sábado, venceu as finais da Copa Guarani de Tênis, torneio disputada em maio no Harmonia Tênis Clube, em Rio Preto, mas que teve suas finais canceladas devido à chuva.

Catelani disputou a semi-final contra Karina Ono e venceu pelas parciais de 6x3 e 6x1. Na grande final, ela superou Alexandra Moreira por 6x4 e 6x1. O grande destaque de mais este título de Isabella Catelani é o fato dela ter disputado o torneio pela categoria 16 anos Feminino, apesar de ainda ter 13 anos e estar ranqueada na categoria 14 anos. A atleta tem disputado várias etapas do Circuito Paulista pela categoria acima para aperfeiçoar sua técnica.

Após o êxito em Rio Preto, a tenista iniciou a disputa da 2ª etapa do Campeonato Estadual Infanto-Juvenil de Tênis, que aconteceu na Sociedade Hípica de Campinas, de 02 a 06 de julho. Cerca de 250 tenistas, de todas as regiões do Estado de São Paulo, participaram da disputa das 19 categorias do campeonato.

Catelani jogou pela categoria 14 anos e também sagrou-se campeã. Ela venceu, no primeiro jogo, Carolina Machado, por 6x0 e 6x1. Na segunda partida, venceu pelo mesmo placar Silvia Moraes. Na final, perdeu o primeiro set para Manoela Cordelini por 6x1, mas virou e venceu os dois últimos sets por 6x1 e 6x3.
Com a vitória, Isabella soma pontos para a disputa do Master, que reúne os melhores atletas de cada categoria no final do ano.

O fernandopolense João Pedro Goulart Fernandes também venceu em Campinas, pela Categoria 16 anos Masculino C. Ele bateu Natan Caetano da Silva por 6x0 e 6x1 e Roberto Carlos, por duplo 6x1.
No próximo dia 16, a Isabella Catelani parte para mais uma disputa pelo Circuito Brasileiro. O desafio dessa vez é a 2ª Etapa da I Copa Brasil Telecom de Tênis, em Brasília.