Geral

Católicos vão acompanhar, de casa, as celebrações da Semana Santa



Católicos vão acompanhar, de casa, as celebrações da Semana Santa
Padres Carlos e Natalino durante celebração via internet

Em tempo de quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, os católicos, pela primeira vez, terão que acompanhar todas as celebrações da Semana Santa  à distância, através da internet e rádio. As igrejas permanecem fechadas para evitar aglomerações.

A programação começa a ser cumprida neste sábado, com a celebração e benção de ramos. As paróquias Santa Rita de Cássia, São Luiz Gonzaga e São Bernardo se uniram para as celebrações.

“Não vamos ter a presença das pessoas, mas nossas casas se transformarão em igrejas”, disse o padre Natalino Sérgio de Araújo, da Paróquia Santa Rita, que também está respondendo pela Paróquia São Luiz Gonzaga da Brasilândia. “Estamos cumprindo das determinações das autoridades com muito respeito sobre a quarentena”.

Para a celebração de Ramos, o padre orienta os fiéis a ornamentarem suas casas com ramos e com um jarro com água para a benção e aspersão. A Missa de Ramos será celebrada a partir da capela da Casa Paroquial e transmitida através da página da paróquia no Facebook e pela Rádio Educadora Santa Rita. Todas essas celebrações terão apenas as participações dos padres Natalino, Carlos e Miguel.

 “Esse é o momento de ter um olhar para o próximo e de se voltar para Deus, para Jesus, ter um olhar de solidariedade, sermos humildes, simples, não apenas pensar em si. Temos que repensar a vida. Deus está conosco. Temos que nos unir e fortalecer a nossa fé”, disse padre Natalino sobre esse momento que atinge a humanidade.

Neste período de quarentena, todas as igrejas, entre elas a Igreja Matriz Santa Rita de Cássia, permanecem fechadas e as celebrações são transmitidas pela internet no Link.

Tradição da celebração de Ramos na Igreja Católica. Em tempos de pandemia do coronavírus, igreja orienta fiéis a enfeitar as casas com ramos e colocar um jarro com água para benção e aspersão durante a celebração que ocorrerá neste sábado às 19 horas, com transmissão pela internet e Rádio Educadora.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA SANTA RITA

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA SANTA RITA