Geral

CDHU inicia programa para regularizar dívidas de mutuários



CDHU inicia programa para regularizar dívidas de mutuários

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, iniciou ontem, 04, o programa especial para regularizar contratos de mutuários inadimplentes. O plano prevê condições facilitadas para acordos com juro zero, sem entrada e pagamento parcela.

O percentual de devedores da CDHU saltou de 19% em fevereiro de 2020 para 26% em janeiro deste ano. O financiamento de imóveis de interesse social da CDHU registra 70% das famílias com renda de até 1,5 salário mínimo.

A adesão ao programa terá duração de 12 meses. As inscrições podem ser feitas pelo serviço telefônico Alô CDHU: 0800-000-2348. As orientações também estão disponíveis no site da CDHU.

Famílias que tiveram contratos rescindidos poderão optar pela quitação à vista do débito com a CDHU, sem incidência de juros e multas, ou o reparcelamento do saldo residual do contrato.

Os demais mutuários terão direito a parcelamento de dívida sem exigência de entrada e juros e com parcelas a partir de R$ 60 - o valor corresponde a 5% do salário mínimo e será somado à prestação mensal.

Outras situações de inadimplência também serão avaliadas pela CDHU e para soluções como: transferência de titularidade; transformação da dívida em uma nova, com extinção da antiga; refinanciamento ou recomercialização do imóvel; e conversão de contratos, entre outras possibilidades.