Depois da aprovação, no dia 6, pela Câmara Municipal de Fernandópolis, do requerimento nº 57/2007, de autoria do vereador Alaor Pereira Marques, pedindo a instalação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar a denúncia de desvio de combustíveis no almoxarifado municipal, o Projeto de Decreto Legislativo foi lido na sessão da última terça-feira, 13.
Agora, o próximo passo é a votação em plenário, que deve ocorrer na sessão do dia 20. Caso seja aprovada a instalação da Comissão e as manifestações informais dos vereadores indicam que sim -, ela será presidida pelo próprio autor (no caso, Alaor), como determina a lei.
Seus dois companheiros na comissão serão indicados por sorteio, respeitando-se a proporcionalidade partidária (caso seja sorteado um vereador do PSDB, por exemplo, e em seguida outro vereador desse partido, o segundo será eliminado, e outro nome sorteado).
Alaor tem certeza da instalação da CEI e já adianta que convidará muita gente para depor perante a comissão, inclusive o atual e os anteriores diretores do Departamento de Obras.