Saúde

Central de Saúde terá horário especial de atendimento para vacinar contra Covid-19



Central de Saúde terá horário especial de atendimento para vacinar contra Covid-19
Mulher foto criado por freepik - br.freepik.com

A secretaria de saúde de Fernandópolis anunciou a extensão no horário de vacinação contra Covid-19 na Central de Saúde amanhã, 24, e quinta-feira, 25. A unidade estenderá seus atendimentos até às 19h.

Poderão ser vacinados nos dois dias, adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose, ou aqueles que estão no período para receber a segunda. Também será imunizado o público com idade acima de 18 anos que não tomou nenhuma das doses.

Nesse mesmo período, todas as pessoas aptas para a terceira dose também poderão receber o imunizante na Central das 08h às 19h, embora todas as Unidades de Saúde estarão com atendimento para esse público das 08h às 13h.

TERCEIRA DOSE

Podem tomar a dose de reforço da vacina todas as pessoas de 18 a 59 anos que completaram o esquema vacinal (1ª e 2ª dose) há 05 meses ou mais, anteriormente o intervalo mínimo deveria ser de seis meses.

Todos os imunizantes que estiverem disponíveis: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca poderão ser aplicados, independente do que foi tomado nas duas primeiras doses. Também podem receber a dose adicional, pessoas com alto grau de imunossupressão: pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

Quem ainda não completou os 05 meses deve aguardar o período indicado.

Serviço

A Central da Saúde fica na Avenida. Milton Terra Verde, 948 – Centro. Mais informações: 3465-0566.