Saúde

Centro de contingência do coronavírus recomenda ao governo de SP a adoção de medidas mais restritivas



Centro de contingência do coronavírus recomenda ao governo de SP a adoção de medidas mais restritivas

O coordenador-executivo do comitê de contingência do coronavírus, João Gabbardo recomendou ao governo de São Paulo a adoção de medidas mais restritivas no enfrentamento da pandemia. Após a última atualização do plano de flexibilização que permitiu a reabertura de atividades comerciais não essenciais, a entrada de clientes nas empresas prestadores de serviços e o consumo em bares e restaurantes, nenhuma nova medida restritiva foi decretada no estado.

Segundo o Governo de São Paulo, houve queda de 11% nos casos e de 15% nos óbitos nesta semana em relação à anterior e que apenas as internações tiveram uma ligeira alta, de 1%, o que permite um relaxamento das medidas. A reclassificação de fases do plano de flexibilização da quarentena está marcada para a próxima segunda-feira, 30. Se confirmar alta dos indicadores, as atividades de lazer serão as primeiras a ter aumento de restrições.

Durante coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, 23, o governador João Doria também criticou a falta de planejamento para vacinação, por parte do Ministério da Saúde. Ele disse ainda que não há motivo para não incluir a vacina CoronaVac no plano. Segundo o Ministério da Saúde, o plano de vacinação contra a Covid-19 será divulgado na semana que vem.