Saúde

Centro de Zoonoses tem 70 animais para adoção



Centro de Zoonoses tem 70 animais para adoção

Desde o início da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, a imprensa tem noticiado que aumentou a procura por adoções de animais, cães e gatos. Em Fernandópolis, o CCZ - Centro de Controle de Zoonoses - tem 70 animais disponíveis para adoção, são 60 cães e 10 gatos. 
A adoção é realizada de forma responsável, por isso, toda pessoa interessada preenche um cadastro e assina termo de posse do animal, comprometendo-se a realizar todos os cuidados necessários durante toda a vida do cão ou gato. O animal adotado leva um chip com todas as informações, inclusive do novo proprietário. 
De acordo com nota da prefeitura, os animais adultos são doados castrados, já os filhotes ficam com a castração agendada para quando tiver a idade suficiente para que seja realizado o procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida. Todos eles são vacinados, vermifugados e microchipados.
“É importante destacar que a maioria dos animais disponíveis para adoção sofreu um processo de abandono, por isso, é fundamental que as famílias que vão receber estes cães e gatos ofereçam cuidado e proteção a eles”, aponta a nota do CCZ.
O Centro de Controle de Zoonoses funciona na Avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, (fundo da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola Melvin Jones), com atendimento das 8 às 12h. O telefone é 3462-3341.