Geral

Cetesb libera licença ambiental do Distrito Empresarial VI



Cetesb libera licença ambiental do Distrito Empresarial VI
Área do Distrito Empresarial VI já com infraestrutura

A Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - concedeu a licença ambiental prévia para o Distrito Empresarial VI. A notícia era aguardada com expectativa pelo Poder Público municipal e por empresários.

O processo final foi acompanhado de perto pelo deputado estadual e presidente da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari. Segundo o parlamentar, após um longo processo de importantes estudos técnicos, a licença é concedida para o Distrito VI. Esse local, diz ele, vai potencializar ainda mais a geração de empregos em Fernandópolis, além de atrair investimentos para a cidade.

Nesta terça-feira, 21, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável encaminhou para o cartório de registros do município toda a documentação necessária para a regularização final dos terrenos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama o projeto entra agora na reta final, aguardando essa regularização do Cartório para que o Distrito possa ganhar vida.

Para o prefeito André Pessuto diz que essa grande área ao lado da rodovia Euclides da Cunha vai ser de fundamental importância para a retomada do crescimento econômico da cidade nesse período de pós pandemia.

O Distrito Industrial VI é um projeto iniciado há mais de dez anos. Hoje o Parque já conta com infraestrutura implantada e aguarda apenas o desmembramento dos lotes para que a prefeitura possa iniciar o processo de concessão onerosa para empresas.