Meio Ambiente

Chuva de 67 milímetros causa transtornos, abre crateras e inunda residência



Chuva de 67 milímetros causa transtornos, abre crateras e inunda residência
Os danos causados pela chuva em Fernandópolis

-(Matéria atualizada)- A chuva forte que caiu na tarde desta sexta-feira, 3,  em Fernandópolis causou transtornos, abriu crateras e alagou residência. No centro da cidade, a enxurrada alagou a Avenida Amadeu Bizelli, esquina com a Minas Gerais, causando transtornos para o trânsito. A forte enxurrada tomou conta da rua e arrastou duas motos Biz que estavam estacionadas. A água chegou a encobrir a calçada. Equipe da Semutran – Secretaria de Trânsito esteve no local para orientar motoristas e garantir a segurança viária.

De acordo com a Estação do Ciiagro – Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas – em Fernandópolis a chuva acumulada no período entre 14 e 16 horas chegou a 67 milímetros. A maior concentração da chuva foi entre 15 e 16 horas com 54,1 milímetros.

O volume de chuva acabou abrindo crateras engolindo parte de ruas em Fernandópolis exigindo intervenção da Defesa Civil para isolar as áreas afetadas.

No bairro São Francisco, um muro desabou com a força da água acumulada em um terreno e inundou uma residência, causando pânico entre os moradores. A ocorrência foi atendida pelo Corpo  de Bombeiros, Defesa Civil e Semutran. 

 

Enxurrada alagou a Avenida Amadeu Bizelli no centro da cidade

Cratera aberta no bairro Universitário 

Casa foi inundada por lama após queda do muro.

Água represada em terreno acabou derrubando o muro  alagando a moradia no São Francisco


Cratera aberta com rompimento de adutora