Meio Ambiente

Chuva e ventania causam danos e alagamentos em Fernandópolis



Chuva e ventania causam danos e alagamentos em Fernandópolis

Foi uma chuva isolada acompanhada de ventania que atingiu Fernandópolis na tarde desta quinta-feira, 13, típica de verão. Mas, deixou um rastro de danos e prejuízos. A região mais afetada foi a parte baixa do Jardim Santa Helena e Avenida Getúlio Vargas, onde carros ficaram praticamente submersos.

Novamente a região da Avenida Manoel Marques Rosa, nas imediações da Escola Objetivo. voltou a sofrer alagamentos por conta da chuva mais forte que se estendeu para a Avenida Expedicionários. Recentemente a região recebeu obras de galerias exatamente para eliminar os alagamentos, que voltaram a se repetir nesta quinta-feira. O volume de água também foi responsável pelo alagamento da Avenida Getúlio Vargas, desde a Etec até o trecho com a galeria a céu aberto onde foram registrados danos no asfalto. A ventania arrancou árvores e quebrou galhos pela cidade.

Nos vários pontos atingidos pela chuva e ventania, a Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito – fez a intervenção para sinalizar as áreas afetadas. A prefeitura faz avaliação dos estragos.

Conforme registro da Estação do Ciiagro a chuva foi isolada. O pluviômetro da Estação de Fernandópolis que fica localizado na Universidade Brasil, região sul da cidade, registrou apenas chuva de 6,4 milímetros.

Carro ficou praticamente submerso na Avenida Manoel Marques Rosa nas proximidades da Escola Objetivo

Avenida Manoel Marques Rosa alagada

Arvore arrancada pela força da ventania

Danos causados na Avenida Getúlio Vargas