Foi uma chuva isolada acompanhada de ventania que atingiu Fernandópolis na tarde desta quinta-feira, 13, típica de verão. Mas, deixou um rastro de danos e prejuízos. A região mais afetada foi a parte baixa do Jardim Santa Helena e Avenida Getúlio Vargas, onde carros ficaram praticamente submersos.
Novamente a região da Avenida Manoel Marques Rosa, nas imediações da Escola Objetivo. voltou a sofrer alagamentos por conta da chuva mais forte que se estendeu para a Avenida Expedicionários. Recentemente a região recebeu obras de galerias exatamente para eliminar os alagamentos, que voltaram a se repetir nesta quinta-feira. O volume de água também foi responsável pelo alagamento da Avenida Getúlio Vargas, desde a Etec até o trecho com a galeria a céu aberto onde foram registrados danos no asfalto. A ventania arrancou árvores e quebrou galhos pela cidade.
Nos vários pontos atingidos pela chuva e ventania, a Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito – fez a intervenção para sinalizar as áreas afetadas. A prefeitura faz avaliação dos estragos.
Conforme registro da Estação do Ciiagro a chuva foi isolada. O pluviômetro da Estação de Fernandópolis que fica localizado na Universidade Brasil, região sul da cidade, registrou apenas chuva de 6,4 milímetros.