As fortes chuvas que caíram em Fernandópolis durante toda a semana provocaram erosão na Rua Umbelina Correia, no bairro Jardim Residencial Pôr do Sol, situado na zona sul da cidade.
A enxurrada danificou as tubulações de esgoto e destruiu parte do asfalto, arrastando as guias de sarjeta. Na metade da extensão da rua, que é em declive, as águas se desviaram no sentido de uma chácara ali existente, abrindo caminho por sob o asfalto e deixando um rastro de terra, areia e pedaços de concreto e massa asfáltica.
Na Rua Nelson Buffolo, do outro lado daquela chácara, as chuvas fizeram aumentar o processo de erosão que há pelo menos 13 anos ocorre em frente à casa de Renata Domiciano Ferreira Passo Longo. Sempre telefonamos para a prefeitura, que promete tomar providências e nada faz. Moro aqui há 13 anos e sempre convivi com essa cratera, diz Renata.
O buraco realmente impressiona. Dentro dele, caberia uma moto-niveladora. Na realidade, embora esteja dentro de uma propriedade particular, a cratera começa a romper os limites da cerca e marchar perigosamente em direção à casa de Renata.