Meio Ambiente

Chuvisqueiro derruba temperatura e umidade do ar vai a 88% em Fernandópolis



Chuvisqueiro  derruba temperatura e umidade do ar vai a 88% em Fernandópolis
Fernandópolis na manhã desta segunda-feira, 16

-(Matéria atualizada)- Após 20 dias, Fernandópolis registra chuvisqueiro nesta segunda-feira, 16, com a chegada de frente fria à região. A temperatura caiu cerca de 11 graus entre o domingo e segunda-feira. A máxima no meio da tarde chegou a 24 graus às 15 horas e a umidade do ar alcançou 88% às 12 horas. 

O último registro de chuva ocorreu em 25 de agosto, quando a estação do Ciiagro registrou chuva de 10 milímetros. Por enquanto é apenas um chuvisqueiro, mas traz alivio para os fernandopolenses que há mais de 20 dias sofrem com intenso calor e baixa umidade relativa do ar.

No final de semana, o fernandopolense enfrentou temperaturas de 36,5° e umidade do ar em 20% no sábado e de 37° e umidade de 22% no domingo, conforme dados da estação do Ciiagro.

ALERTA

O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - emitiu alertas de chuvas intensas e acumulado de chuva nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O Alerta de "perigo potencial" para chuvas intensas se estende até às 20h desta segunda-feira, 16. O aviso é emitido quando há expectativa de acumulados de chuva de até 50 mm por dia e ventos intensos, variando entre 40 e 60 km/h.

Dezesseis áreas podem ser atingidas. Em São Paulo, o alerta é válido para as regiões de São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, Vale do Paraíba, Araçatuba, Piracicaba, Macro Metropolitana Paulista e Bauru.