O presidente Humberto Cáfaro Filho lançou oficialmente na manhã de quinta-feira, 30, a 5ª Ferira de Agronegócios de Fernandópolis e Região, que acontecerá entre 27 e 29 de setembro.
O evento aconteceu no anfiteatro da Unicastelo e contou com a presença do juiz de Direito Heitor Miura, representando o Poder Judiciário; Valdir Custódio Medrado, representando a prefeita Ana Bim; Marcos Mazetti, representando o Sindicato Rural de Fernandópolis; Titosi Uehara, representando os empresários do município; Rui Morais, representando o CATI regional; e Fernando Duarte Conceição, representando o Sebrae.
Na abertura, Marcos Mazetti disse que o Sebrae é o nosso grande patrocinador e revelou que há 59 municípios da região em parceria com o evento fernandopolense.
O pecuarista Humberto Zanin, responsável pela comissão de leilões, explicou que em 2007, pela primeira vez a festa terá o leilão de gado, em três modalidades diferentes.
O juiz Heitor Miura justificou a sua presença com a afirmação de que o Judiciário só liga sua imagem a grupos eticamente responsáveis, o que é o caso dos empresários e produtores de Fernandópolis.
Cáfaro Filho afirmou que, por muito tempo, Fernandópolis viveu sem uma identidade agrícola; agora, vivemos uma época muito promissora, com a cana-de-açúcar, a laranja, a banana e a recuperação da pecuária leiteira.
Cáfaro entende que Fernandópolis não vai se transformar em monocultura, como alguns acreditam. O presidente da festa acha que na verdade, teremos no futuro uma policultura sustentável. Em seguida, ele declarou oficialmente lançada a 5ª Feira de Agronegócios.