O município de Fernandópolis deverá aplicar R$ 450 mil em bolsas de estudos para estudantes carentes no ano de 2008 (cerca de 30% a mais que no ano anterior).
A informação foi fornecida pela diretora municipal de educação, Adriana Fávero Merloti. Ela adiantou que já está protocolado na Câmara Municipal um projeto de lei nesse sentido.
Em 2006, a administração pública concedeu 491 bolsas de estudo (449 para alunos da FEF e 42 para estudantes da Unicastelo). No ano seguinte, foram 543 bolsas (489 para a FEF e 54 para a Unicastelo).
De acordo com Adriana Merloti, não é possível precisar quantas bolsas serão doadas em 2008: Isso dependerá do número de solicitantes e do preenchimento ou não dos requisitos para receber o benefício, justificou. Têm direito à concessão de bolsa os alunos carentes e com residência familiar no município.
Os critérios são estabelecidos por lei aprovada pela Câmara, e o patamar de renda familiar de quem pode receber o benefício é estabelecido por uma comissão, que encaminha os requerimentos para as secretarias das faculdades.