Polícia

Cinco são presos por porte de entorpecentes no final de semana



Cinco são presos por porte de entorpecentes no final de semana
A polícia militar prendeu cinco pessoas por porte e tráfico de entorpecentes no último fim de semana. Três são menores de idade. A primeira prisão ocorreu no Jardim Pôr do Sol durante patrulhamento de Força Tática por uma das ruas do bairro. Os policiais militares suspeitaram das atitudes de três indivíduos que trafegavam em uma caminhonete D-20 de cor vermelha que, ao notarem a presença da viatura, se comportaram de maneira estranha, demonstrando nervosismo, fato que chamou a atenção da guarnição.

Diante das evidências, os policiais abordaram o veículo e realizaram o procedimento de busca pessoal. Com os suspeitos, nada de irregular foi encontrado, porém, ao ser realizada a vistoria na caminhonete, foi encontrado sobre o assoalho um papelote contendo cocaína, pesando cerca de 0,2 g. Todos negaram a propriedade da droga. Em seguida, foram apresentados ao Plantão Policial, onde os menores confessaram ser os proprietários do entorpecente encontrado.

A segunda prisão aconteceu no bairro Cohab João Pimenta. Durante a patrulha os policiais notaram que, ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou fugir do local rapidamente. A polícia tomou a reação do indivíduo como suspeita e o perseguiu. Para evitar a prisão e apreensão da droga, o suspeito lançou sobre o muro um embrulho, contendo crack, pesando aproximadamente 0,6 g. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo por infringir o artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (tráfico de substância entorpecente). Ele foi conduzido ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.

A última prisão ocorreu no Jardim Santista. De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo foi abordado e quando desceu da bicicleta, jogou um objeto no chão e pisou em cima no intuito de escondê-lo. Ao perceberem tal atitude, os policiais conseguiram localizar sob o pé direito do indivíduo um invólucro de papel alumínio contendo uma pedra de crack, pesando cerca de 0,2 g. Indagado a respeito, o indivíduo afirmou ter adquirido de um desconhecido e que tal droga seria para consumo próprio. Ele foi conduzido, juntamente com os objetos apreendidos, ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.