Cultura

Circuito Sesc de Artes acontece neste sábado, 13, na Praça da Matriz



Circuito Sesc de Artes acontece neste sábado, 13, na Praça da Matriz
Las-Fanfarronas-Credito-Joyce-Cury

O Circuito Sesc de Artes volta a Fernandópolis com diversas atrações. Em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a programação cultural acontece no próximo sábado, 13, a partir das 16h na Praça Joaquim Antônio Pereira. Todas as atrações são gratuitas para toda a população.

A programação conta com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo profissionais das artes de diversos estados do Brasil. O evento será gratuito e está programado para acontecer até às 22h.

ATRAÇÕES

ATRAÇÕES
Las-Fanfarronas-Credito-Joyce-Cury

*Las Fanfarronas (SP), sexteto feminino com artistas do Brasil, Argentina e Chile, mescla música e circo em performances embaladas pela cumbia. O grupo é formado por Marina Beraldo Bastos (sax tenor), Gabrielle Stephano de Queiroz (sax alto), Renata Fernanda (percussão), Maria Tereza Gandra de Meira (sax soprano), Florência Paine Santamaria (percussão) e Rocío Romero (barítono).

Grupo-Caixa-de-Imagens-Credito-Adalberto-Lima

* Grupo Caixa de Imagens (SP) traz a intervenção Flor, Pedra, Porta ou Ilha em que dois artistas apresentam miniaturas que interagem com o público em momentos poéticos e musicais.

Companhia Urbana de Dança (Crédito Renato Mangolin)

* Companhia Urbana de Dança (RJ) encena o espetáculo Na Pista. A montagem traz técnicas e estilos diferentes que foram incorporados à coreografia inspirada em músicas de Michael Jackson e Tim Maia.

Inigualáveis Irmãs Cola (Crédito: Beto Assem)

*As Inigualáveis Irmãs Cola (SP) apresentam Cola Shows. Por meio de uma linguagem direta e cômica, as malabaristas – e irmãs gêmeas – Thais e Tatiane, mostram como duas mulheres que parecem a mesma pessoa se aventuram como artistas de rua em meio a uma sociedade machista.

Yume-Project-Credito-Vinicius-Santos

*Formado por músicos brasileiros e descendentes de japoneses, o Yume Project (SP) promove uma interação musical ao executar uma experimentação sonora ao vivo simultânea à exibição de dois episódios de “Sonhos”, filme do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910-1998) baseado nos próprios sonhos que o diretor teve em diferentes momentos de sua vida.

Fonfinfan-Atelie-Credito-Wagner-de-Almeida

*A oficina Broche de Caquinhos, da Fonfinfan Ateliê (SP), ensina o público a confeccionar broches a partir do reaproveitamento de calças jeans, aviamentos e retalhos e levanta a discussão sobre reaproveitamento de materiais. A customização será feita com técnicas de bordado e a aplicação de uma palavra impressa em tecido a partir de uma impressora.

Serena-Infancia-Credito-Morgane-Basilone

*Em Aconchego, o grupo Serena Infância (SP) convida para o encontro com os livros e com as histórias por meio da mediação de leitura. O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo.