Cultura

Circuito Sesc de Artes tem programação online com música, cinema, teatro, circo e debates culturais



Circuito Sesc de Artes tem programação online com música, cinema, teatro, circo e debates culturais

Começou ontem, 08, o Circuito Sesc de Artes, o evento que irá acontecer de forma online até o próximo dia 19 de setembro oferece gratuitamente espetáculos de música, cinema, teatro, dança, circo, artes visuais e literatura. A programação conta com mais de 250 ações artísticas em 157 cidades do estado de São Paulo.

O evento que está em sua 12ª edição aconteceria presencialmente, mas devido a pandemia da Covid-19, ganhou um novo formato como ‘Praça Digital’. O objetivo da iniciativa é incentivar a participação da população nas manifestações artísticas e culturais disponibilizadas.

Neste ano, as atividades foram distribuídas em nove eixos: "teatro dança circo", "som na caixa", "luz, câmera e ação", "imagens e fazeres", "dedo de prosa", "coisa de criança", "é coletivo", "histórias da nossa terra" e "cultura em pauta".

 “Sem dúvidas queríamos ver a Praça Central de Fernandópolis lotada novamente com o público prestigiando e recebendo com carinho a equipe do Sesc. Temos certeza que em 2022 isso já será possível, com o avanço da vacinação e teremos o evento na forma presencial novamente. A versão on-line mostra a seriedade do Sesc com a cultura. A atual administração continuará apoiando esse evento”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo Cássio Araújo.

A programação completa do circuito e os links para o acesso de cada apresentação está disponível no site do projeto. As sessões são gravadas e terão exibição diária no Youtube do Sesc.