Geral

Cisarf atende pedido do novo prefeito e cancela concurso público



Cisarf atende pedido do novo  prefeito e cancela concurso público

Portaria publicada na sexta-feira, 1º de novembro, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Fernandópolis cancelou o concurso público do Cisarf- Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis - com 29 vagas.

Na portaria assinada pelo prefeito André Pessuto, que é o presidente do Cisarf, a justificativa é um pedido formulado pelo prefeito eleito João Paulo Cantarella (PL), referente ao processo de transição de governo em que solicita a paralisação do concurso momentaneamente até novas avalições.

Ainda na portaria, Pessuto determina que a empresa contratada para aplicar o concurso faça a devolução do valor pago de inscrição para cada candidato com a máxima urgência. Por fim, mantém o contrato pactuado entre CISARF e o Instituto Latino Americano de Desenvolvimento – ILD - sem que haja o pagamento de qualquer valor.

O concurso foi aberto no mês passado com 29 vagas de nível médio e superior, com salários que variavam entre R$ 1.664,43 e R$ 4.133,92.

As vagas foram distribuídas por nove cargos. A maioria, para contratação de Enfermeiros com seis vagas e técnicos de enfermagem com 15. Outras duas vagas são disponíveis para Telefonista - Auxiliar de Regulação Médica. Nos demais cargos, uma vaga: Rádio Operador, Serviços Gerais, Assistente Social; Farmacêutico; Psicólogo e Terapeuta Ocupacional. Também há cadastro reserva para os cargos de Artesão, Auxiliar Administrativo, Motorista/Socorrista e Analista Clínico.

O Cisarf, além de disponibilizar algumas especialidades, como angiologia e psiquiatria, assumiu a gerência de órgãos como SAMU, parte da UPA e o CAPS AD. As inscrições poderiam ser feitas até o dia 6 de novembro.