Geral

CMEE reabre inscrições para o Projeto Mulher



O Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) reabriu as inscrições para o Projeto Mulher, que tem como objetivo a valorização das artesãs de Fernandópolis e Brasitânia. O “Projeto Mulher – de mulher para mulher” é uma iniciativa das empresárias do Conselho para apoiar empresárias informais que, por dificuldades financeiras, não conseguem mostrar seu produto a um grande público.
No ano passado, nove empreendedoras autônomas tiveram a oportunidade de participar de uma feira de artesanato, que funcionou todos os sábados em que o comércio abriu em horário especial. O Conselho cedeu as barracas especialmente confeccionadas para esta exposição e as empreendedoras autônomas puderam expor e comercializar todos os trabalhos. A mostra funcionou na Praça da Matriz, ao lado da rua Brasil, no centro de Fernandópolis.
Agora, com a reabertura das inscrições, mais participantes poderão integrar a Feira do Projeto Mulher. As interessadas em participar do projeto devem residir em Fernandópolis ou Brasitânia e não ter qualquer tipo de comércio aberto. “Lembramos que as inscrições são gratuitas e a seleção é feita pelas próprias empresárias do CMEE”, explica Nilde Martins, presidente do Conselho.
Este ano, a Feira do Projeto Mulher também deverá funcionar no segundo sábado de cada mês (quando o comércio abre em horário especial) e nos finais que antecedem datas comemorativas.
As inscrições, que vão até o final de fevereiro, pode ser feitas na ACIF, que fica na avenida Primo Angelucci, 135. A artesã deverá preencher uma ficha, que será analisada posteriormente pelo CMEE.