Geral

CMTMO comemora 11 anos e 5 mil alunos formados



CMTMO comemora 11 anos e 5 mil alunos formados
O Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra (CMTMO) está comemorando em 2007 onze anos de existência e a marca de cinco mil alunos formados. As inscrições para toda sua grade de cursos do 2° semestre continuam abertas. Todos os cursos são gratuitos e as aulas terão início no dia 6 de agosto.

Para fazer as inscrições basta levar o xerox do RG e CPF no CMTMO, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. As aulas serão ministradas no período da manhã, das 08h às 11h, nos cursos de Informática Básica e Costura Industrial; no período da tarde, das 13h30 às 16h30, Informática Básica e Panificação Básica; e no noturno, das 19h às 22h, Panificação Básica, Informática Básica, Marcenaria, Costura Industrial, Instalações Elétricas, Pintor de Obras, Torneiro Mecânico e Serigrafia. São oito cursos no total.

De acordo com o diretor do CMTMO, José Paulo Coelho, ainda há vagas para os cursos de pintor de interior e exterior, com extensão para texturas; marcenaria e serigrafia. Os outros cursos já estão com quase todas as vagas preenchidas.

Em 2007 o CMTMO está completando 11 anos. Nesse período, formou cinco mil alunos; 70% foram absorvidos pelo mercado de trabalho local; muitos também estão trabalhando por conta própria e boa parte dos panificadores da cidade já passou pelo curso ou fizeram aperfeiçoamento na área. O SENAI classificou o CMTMO de Fernandópolis como uma das melhores parceiras e convênios firmados entre as prefeituras da região.

Além disso, algumas aulas práticas são efetuadas em órgãos públicos municipais e entidades filantrópicas do município, prestando serviços de pintura, serigrafia, marcenaria, instalações elétricas e costura industrial.

As turmas de costura industrial, por exemplo, já confeccionaram uniformes para a equipe de judô e boa parte do material confeccionado pelos alunos do curso é doada para o Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis, onde é encaminhado a famílias carentes.
Já os alunos do curso de pintura, colocam em prática tudo que aprendem sem sala de aula, elaborando trabalhos de pintura e texturas de fachadas de Igrejas, Centros Comunitários e Centro Convivência do Idoso (CCI). Outro trabalho realizado pelos alunos do Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra é a revitalização das placas de sinalização de ruas em vários bairros da cidade.

O Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra faz parte da Diretoria Municipal de Educação e tem o apoio do SENAI/ CEMAD (Centro Tecnológico de Formação Profissional da Madeira e do Mobiliário) de Votuporanga e do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado da Industria) de São José do Rio Preto.

Para mais informações e inscrições, os candidatos poderão ir até o CMTMO, na Av. Aldo Livorati n° 165, Residencial Benez ou entrar em contato pelo telefone 3442 3765.