Geral

Cofasp inicia revitalização de espaço integrado para celebrar 50 anos



Cofasp inicia revitalização de espaço integrado para celebrar 50 anos


A Cofasp - Comunidade das Famílias São Pedro – comemora no dia 28 de setembro 50 anos de história e serviços prestados a crianças, adolescentes e famílias de Fernandópolis. Para celebrar a data será inaugurado o novo Espaço Integrado Cofasp, antigo Espaço Amigo, que já se encontra em processo de revitalização e reforma estrutural e logística.
Além da inauguração do novo espaço, para celebrar o Jubileu de Ouro, a entidade irá realizar a ‘Semana Integra Cofasp’, que tem como objetivo de resgatar e celebrar os 50 anos de história e proporcionar ações para que a comunidade fernandopolense possa conhecer o espaço e usufruir das atividades recreativas e de impacto social.
A programação terá início no dia 28 de setembro com a inauguração oficial do espaço e palestra com o Pe. Eduardo Lima, durante toda a semana acontecerão atendimentos nas áreas de saúde, palestras educativas, programação cultural e esportiva. O encerramento da semana acontece no sábado, 02 de outubro, com a celebração de uma missa em ação de graças pelos 50 anos da Cofasp e, em seguida, um campeonato de futebol.
O novo espaço irá oferecer atendimentos odontológicos, fisioterapêuticos e psicológicos, incluindo o incentivo ao esporte com a escolinha de futebol e cursos profissionalizantes. Os atendimentos serão realizados por profissionais voluntários da missão Univida - Associação Humanitária Universitária em Defesa da Vida – e irá envolver alunos universitários e professores. “Todos os atendimentos serão realizados de forma voluntária com estágio humanitário, sempre supervisionado por um profissional. Porém, não descartamos a possibilidade de ter no futuro um profissional contratado para a realização dos atendimentos”, conta o padre Eduardo Lima, presidente da Cofasp.