Geral

Colaboradores da Agrícola Arakaki fazem doação à Santa Casa de Fernandópolis



A Volfer – Associação de Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis, criou o projeto “cofre solidário”, que tem como objetivo angariar fundos para serem aplicados nas alas da entidade atendidas pelo SUS.
O “cofre solidário” percorre as empresas do comércio e da indústria, onde os colaboradores fazem doações espontâneas. “Se cada colaborador doar R$ 1,00, para nós já será uma grande ajuda”, disse Alma Careno, criadora do projeto.
Durante os últimos dias o “cofre solidário” ficou na Agrícola Arakaki, empresa do Grupo Arakaki, onde as doações dos colaboradores renderam a importância de R$ 748,55. “É importante que os empresários façam um trabalho de conscientização com os seus funcionários para que participem deste projeto, que com toda certeza trará muitos benefícios para os usuários da Santa Casa. No dia de amanhã eles próprios ou alguém de suas famílias poderão precisar do hospital e então perceberão a importância de sua colaboração”, disse Kosuke Arakaki, orgulhoso com a participação dos colaboradores da Agrícola Arakaki.
“O cofre solidário percorrerá várias outras empresas de Fernandópolis. Com o resultado que apuramos já estamos confeccionando novas vestimentas para os pacientes do SUS e uniformes para os voluntários”, disse a presidente da Volfer, Wandalice Renesto.
Segundo Salete Rodrigues Damatto Bellini, auxiliar do departamento pessoal da Agrícola Arakaki, os colaboradores da empresa ficaram muito felizes em poder participar do projeto. “Muitos deles ainda não haviam tido a oportunidade de colaborar com os projetos da Santa Casa e com este, eles puderam participar doando a quantidade de dinheiro que estava ao seu alcance”, disse Salete.