Segurança

Com 8 mortes, bombeiros intensificam ações para banhistas e pescadores na região



Com 8 mortes, bombeiros intensificam ações para banhistas e pescadores na região
Marina Nautica de Águas Claras em Santa Fé do Sul: alvo da ação dos bombeiros

Com o registro de oito mortes por afogamento este ano na região, o Corpo de Bombeiros realiza neste sábado, 22, uma série de ações preventivas e educativas voltadas para banhistas, pescadores e condutores de embarcações nas prainhas de Mendonça, de Torres em Sales, além da Marina Náutica das Águas Claras, em Santa Fé do Sul.

O objetivo de reforçar a segurança da população e minimizar ocorrências em ambientes aquáticos.

Com orientações sobre segurança na água aos banhistas e instrução aos pescadores e condutores de embarcações sobre o uso correto de equipamentos de segurança e a importância da navegação responsável, os bombeiros, também vão atuar na correção de condutas de risco.

"No ano passado, foram registrados 32 óbitos e 50 pesquisas de cadáver. E nesse ano, mal começou a pesca, já registramos oito óbitos e pesquisas de cadáver. São registros muito preocupantes. Pedimos às pessoas que tomem cuidado com crianças que estão nas prainhas, os pescadores que tomem cuidado com embarcações e dirijam somente se forem habilitados e se for ingerir bebidas alcoólicas, que seja de maneira moderada", afirmou o coronel Coronel Orival Santana Júnior.

A Capitania Fluvial do Tietê-Paraná informou que também intensificará a fiscalização de embarcações e pescadores. (Com informações do Diário da Região)