Saúde

Com alta taxa de contágio e ocupação de leitos, região segue na fase laranja



Com alta taxa de contágio e ocupação de leitos, região segue na fase laranja

A região de Rio Preto continua na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa do governador João Doria e secretários, no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira, 7. Nove regiões, equivalente a 86% da população paulista, foram para a fase amarela, entre elas Ribeirão Preto, que estava na fase vermelha. Também avançou para a fase amarela a região de Araçatuba. A fase laranja permite o funcionamento de algumas atividades consideradas não essenciais, mas com restrições. Apenas duas regiões permanecem na fase vermelha: Registro e Franca. 

A região registrou nas últimas semanas, aumento de casos e também de ocupação de leitos de UTI apenas com pacientes da Covid-19. Os dados regionais, assim como número de mortes são levados em consideração pelo governo para definir as etapas.

AULAS ADIADAS

O governo de São Paulo decidiu hoje adiar o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas e privadas para o dia 7 de outubro. Antes, a volta dos alunos estava prevista para 8 de setembro, mas havia a condição de 80% da população estar na fase amarela do plano de retomada. O percentual foi atingido, mas houve a decisão de postergar o reinício para haver uma margem de segurança. O governador João Doria (PSDB) também definiu que parte das atividades escolares será liberada no dia 8 de setembro nas regiões que estiverem há quatro semanas na fase amarela do Plano São Paulo, de retomada econômica.