Esporte

Com casa cheia, FFC perde para o São Carlos por 2 a 1



Com casa cheia, FFC perde para o São Carlos por 2 a 1

Os mais de 5 mil torcedores que foram até o Estádio Cláudio Rodante não ficaram felizes com o que viram. O FFC nem de longe foi o time aguerrido e disciplinado taticamente que conquistou o acesso à série A3 praticamente invicto dentrio de casa. Sem perder no Estádio Cláudio Rodante desde a estreia, em março, diante do Grêmio Prudente, o FFC não conseguiu superar o forte time de São Carlos e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
Mais tranquilo em campo e com superioridade, o time do grande ABC dominou o jogo em toa primeira etapa e foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.
Na metade dos egundo tempo ainda ampliou com um gol de pênalti. Já do lado do FFC, Betão ouviu a torcida e colocou os recém-recuperados de contusão Guilherme Pitty e Henrique Coelho. O centroavante pouco fez, mas Pitty, ainda que visivelmente sem ritmo de jogo deu boa movimentação meio de campo, apagado até então com má atuação do camisa 10 Diego Choque.
Outro que entrou e fez boa diferença foi Vinicius Pequeno. Mas, quem acabou fazendo o gol de honra para o FFC, quando boa parte dos torcedores já começavama  se retirar do estádio, foi mesmo o meiocampista Guilherme Pitty numa bela cobrança de falta.
Com o placar adverso, agora o FFC precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a taça. O segundo jogo da final será já no próximo domingo, 8, no estádio municipal Professor Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos.
Os torcedores terão a sua disposição 7 mil ingressos para serem trocados por duas garrafas pet cada. As trocas se iniciam na terça-feira nas bilheterias do estádio Luisão das 9h às 17h.