Geral

Com complicações pela covid, morre o advogado Jurandy Pessuto



Com complicações pela covid, morre o advogado Jurandy Pessuto

O advogado Jurandy Pessuto, 79 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 25, em São Paulo onde estava internado para tratamento da Covid. Em nota, a família informa que não haverá velório por conta dos protocolos de saúde pública para a Covid-19.  O corpo está sendo transladado de São Paulo para Fernandópolis e será sepultado imediatamente.

O advogado já atuou como Provedor da Santa Casa, Procurador Jurídico da Prefeitura de Fernandópolis. É tio do prefeito André Pessuto. Casado com a advogada Dra. Edna Evani Silva Pessuto, deixa quatro filhos: Jurandy Marcelo, Andrea, Edivania e Adriane, além de netos.

É a segunda morte que abala a família Pessuto em menos de um mês. No dia 31 de janeiro, também por complicações pela Covid morreu o também advogado José Jesus Pizzutto, irmão de Jurandy.

A Santa Casa de Fernandópolis emitiu nota de pesar: “É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de nosso ex-provedor, Jurandy Pessutto. Toda a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis vem, por meio deste, prestar condolências à família e amigos. Que por intermédio de Nossa Senhora da Misericórdia, Deus possa confortar a todos neste momento.Que Deus a todos ilumine e guarde”.

O prefeito André Pessuto também divulgou nota nas redes sociais para lamentar a morte do tio.  "Hoje perdi mais um tio para a Covid-19, meu querido 'Tio Jura’, grande advogado fernandopolense. A dor que nossa família está passando por esses dias é muito grande. Agradeço as mensagens que tenho recebido. Força aos meus primos, minha tia e minha mãe.Tio Jurandy Pessuto, vai em Paz, obrigado pelos seus quase que diários conselhos", escreveu. 

(Notícia em atualização)