O governo de São Paulo iniciou mais uma fase da privatização da Companhia de Sabesp, nesta quinta-feira 15, e abriu consulta pública sobre o novo contrato que a companhia deverá assinar com 375 municípios, incluindo Fernandópolis, cujo contrato vigente se estende até 2035. O novo contrato estende a concessão até 2060.
Também serão realizadas oito audiências públicas. O contrato, quando finalizado, vai substituir os vigentes e trará detalhes das obras e investimentos em cada localidade.
Durante 30 dias, a população poderá apresentar “sugestões e contribuições” relacionadas aos documentos disponibilizados
As contribuições devem ser feitas por escrito, por meio do formulário on-line. A documentação está disponível no site da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil). Durante 30 dias, a população poderá apresentar “sugestões e contribuições” relacionadas aos documentos disponibilizados - contrato de concessão, plano regional de saneamento básico e o regimento interno da Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário 1 (URAE-1).
As audiências públicas serão em São Paulo, Santos, São José dos Campos, Registro, Franca, Presidente Prudente e Lins, a partir de 23 de fevereiro, e uma virtual. Fernandópolis integra a regional de Lins onde a audiência pública ocorrerá às 14 horas do dia 12 de março.