Política

Com disputa, Jacob é eleito corregedor do Conselho de Ética da Câmara



Com disputa, Jacob é eleito corregedor do Conselho de Ética da Câmara

Na abertura do ano legislativo, o presidente da Câmara Gustavo Pinato colocou em pauta a eleição do novo Conselho de Ética da Câmara. O cargo de corregedor foi disputado no voto entre os vereadores Murilo Jacob (MDB) e Ailton José dos Santos (Solidariedade). Jacob acabou eleito com 10 votos, contra três de Cabo Santos. A votação foi aberta.Para o posto de sub-corregedor, foi escolhido o vereador João Paulo Cantarella (DEM). 

Os demais cargos do Conselho de Ética foram assim ocupados: Relator – João Pedro Siquueira (PSDB), 1º Secretário – Ailton José dos Santos (Solidariedade), 2º secretário – Daniel Arroio (PSD). Na suplência ficaram os vereadores Aparecido Moreira da Silva (PTB), Everaldo Lisboa da Silva (PTB) e Claudenilson Alves Araújo (PSC).

Cabe ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar a apuração das infrações e atos previstos no Código de Ética de Decoro Parlamentar da Câmara de Fernandópolis, bem como a aplicação das penalidades previstas, no que couber, e suas decisões serão soberanas.