Esporte

Com força máxima, FFC precisa vencer por dois gols para ficar com a taça



Com força máxima, FFC precisa vencer por dois gols para ficar com a taça

O FFC terá uma missão difícil, mas não impossível para levantar o caneco do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2015. Por ter perdido o primeiro jogo da finalíssima por 2 a 1, a Águia precisará vencer o São Carlos, amanhã, 8, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, por dois ou mais gols de diferença.

A favor da equipe do grande ABC, além do fator casa, pesa a vantagem de poder perder por um gol de diferença, por jogar pelo empate, e ainda pela igualdade do placar, ou seja, se perder por 2 a 1, a partida não irá para os pênaltis, uma vez que o São Carlos teve a melhor campanha no campeonato.

Já do lado do FFC, que disputou sua última final em 1994, oportunidade em que ficou com o bi-campeonato da competição, as únicas vantagens são a de ter bom retrospecto fora de casa, e por ter força máxima para o jogo deste domingo. Sem nenhum jogador suspenso ou lesionado, o técnico Betão Alcântara, já acertado com o Marília para disputa da A2 em 2016, poderá utilizar todas as peças, inclusive o meia Guilherme Pitty, que ficou parado por 70 dias e voltou bem no primeiro jogo da final, sendo autor do único gol do time e o artilheiro da equipe com 11 gols Henrique Coelho que também atuou no primeiro jogo da final e treinou bem nesta semana.

De acordo com o treinador, além dos trabalhos físicos e táticos já comuns no treinamento semanal dos atletas, foram dias de muita preparação psicológica e motivacional. “Não há jogo perdido. Claro que poderíamos estar muito mais confortáveis agora, mas o futebol é assim. Agora é acalmar os ânimos e deixar claro para os meninos que ainda é possível se eles analisarem seus próprios retrospectos o desempenho deles mesmos nesse campeonato. Temos ótimos jogadores e tenho certeza que se eles entrarem concentrados em campo temos grandes chances de trazer a taça para casa”, analisou.