A Casa da Juventude de Fernandópolis foi inaugurada nesta sexta-feira, 17, com a presença do prefeito André Pessuto, o presidente da Câmara João Pedro Siqueira, vereadores e dos deputados Fausto Pinato e Carlão Pignatari, além de lideranças da comunidade.
Com investimento de R$ 790 mil, a Casa da Juventude tem 250 metros quadrados, banheiros com acessibilidade, cozinha, salas de reuniões, salão com mesa para 24 estudantes, além de estacionamento na área externa.
A verba para execução da obra foi intermediada pelo deputado estadual Carlão Pignatari, presente na inauguração. “É um excelente equipamento público para toda a população. Espero que todos possam usufruir com qualidade e segurança. Esse é um benefício para todos”, afirmou o deputado.
Em sua fala, o prefeito André Pessuto destacou que o espaço abre a oportunidade de empreendedorismo para os mais jovens. “A Casa da Juventude vai proporcionar qualificação e empreendedorismo para nossos jovens, oferecendo oportunidades de emprego desde cedo”, enfatizou
A Casa da Juventude de Fernandópolis presta homenagem a educadora Maria Cirlei Pagliarani Branco. “Hoje foi um dia inesquecível em nossas vidas e que ficará para sempre na história de Fernandópolis. Foi muito especial esta homenagem àquela que tanto fez por nossa cidade e região na educação”, postou nas redes sociais o filho Edner Flávio Branco presente à inauguração junto com familiares. A denominação da Casa da Juventude foi uma proposta apresentada pelo vereador Daniel Arroio e aprovada por unanimidade pela Câmara.