Geral

Com licença liberada pela Cetesb, secretário prevê licitação do Distrito VI no 2º semestre



Com licença liberada pela Cetesb, secretário prevê licitação do Distrito VI no 2º semestre

Foi uma longa espera, mas, finalmente a prefeitura obteve a licença prévia da Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - para avançar no projeto de ocupação da área do Distrito Industrial VI, localizado à margem da Rodovia Euclides da Cunha, próximo a Cantina do Morini. “Foi a superação da parte mais técnica do projeto que demandou muito trabalho na prefeitura”, explicou o secretário de Desenvolvimento Sustentável Wagner Kamiyama.
Segundo ele, a partir de agora o projeto avança para a fase de registro do Distrito Industrial e das matriculas dos lotes para que a prefeitura possa lançar o edital de licitação para as empresas que se interessam em se instalar na área. “Durante esse processo de liberação da licença prévia da Cetesb, trabalhamos no edital de licitação junto com a PGM – Procuradoria Geral do Município – e na qualificação de empresas pelo Prodesf – Projeto de Desenvolvimento de Fernandópolis. Já temos mais de 40 empresas interessadas”, relatou em entrevista à Rádio Difusora FM. 
“Estamos na reta final, aguardando essa regularização do Cartório para que o Distrito possa ganhar vida. Trabalhamos com uma perspectiva rápida que no segundo semestre a gente lança a licitação”, destacou o secretário. Ele explicou que a terra nua e a infraestrutura (água, luz e esgoto) não terá custo para o empresário. “O único custo será a contribuição de melhoria que é o custo do asfalto, guia e sarjeta e galerias para o município. 
“Estamos saindo de uma pandemia, buscando uma retomada econômica e hoje Fernandópolis é uma das poucas cidades do Brasil que vai poder oferecer um parque industrial novo, todo com infraestrutura para o empresário crescer, gerar rendas e empregos no município”, disse o prefeito. 
O Distrito Industrial VI já completou 12 anos, desde a aquisição da área ainda na gestão do ex-prefeito Luiz Vilar. Na gestão Ana Bim, foi viabilizado asfaltamento da via de acesso para o Distrito e na gestão Pessuto, a implantação de toda a infraestrutura do local. “Será o primeiro Distrito Industrial de Fernandópolis a ser entregue legalizado e com toda a infraestrutura pronta”, disse Kamiyama.