Educação

“Com parceria privada, nova escola é modelo em tempo de crise”, diz prefeito



“Com parceria privada, nova escola é modelo em tempo de crise”, diz prefeito

Foi inaugurada ontem as novas instalações da Escola Municipal Renato Zocca, resultado de uma Parceria Público Privada. A unidade atende a cerca de 140 crianças com idades entre oito meses a quatro anos, em período parcial.

Segundo o prefeito, uma escola construída com dinheiro público, desde a conquista, liberação do recurso, licitação e obras, leva pelo menos 6 anos para ser entregue. No caso da PPP, o empresário investiu R$ 2 milhões e em um ano entregou o prédio para a prefeitura dentro dos padrões exigidos. A Prefeitura agora arca com o aluguel e manutenção. “Essa escola é modelo em tempo de crise, de falta de recursos para atender a demanda na educação, porque a resposta é rápida”, afirmou o prefeito.   
Representando a família Zocca, sua nora Claudenice Permigiani Zocca cumprimentou a todos que fizeram parte deste projeto. “Aqui é um local perfeito e, junto com a equipe pedagógica, a escola Renato Zocca é uma referência em Fernandópolis”, falou.
O deputado estadual Gilmar Gimenes falou que em todas as cidades por onde passou no estado de São Paulo não viu nenhuma escola na qualidade da ‘Professor Renato Zocca’. “Fui aluno de Renato Zocca e da sua esposa Elza; estudei minha vida toda em escola pública e fui para São Paulo ser aluno de uma das melhores faculdades de engenharia da época. Esta escola é o início de um processo de mudança na educação de Fernandópolis”, afirmou.
A secretária de educação do município, Flávia Resende, ressaltou que para chegar a este momento foram necessárias muitas reuniões e visitas. “Nunca tive dificuldades em sensibilizar o prefeito com relação às causas da educação. Hoje, um de nossos sonhos está realizado. Mesmo com a escola anterior em situação péssima, a fila de espera era imensa, mas nossa cidade merece o melhor”, destacou. O vereador João Pedro representou a Câmara de Fernandópolis.