Política

Com PT fora, Fernandópolis tem três candidatos a prefeito



Com PT fora, Fernandópolis tem três candidatos a prefeito

A coligação dos partidos que apoiam a reeleição do atual prefeito André Pessuto foi a primeira a ser definida e terá Artur Watson Silveira como vice da chapa. São cinco partidos, sendo que quatro deles foram definidos durante convenção realizada no último domingo, 13, no Água Viva Thermas Resort. Nesta terça-feira, 15, dois dias depois da convenção da coligação "Juntos somos mais, Fernandópolis não vai parar!", formada pelos DEM, MDB, PP e PSDB, o PSC decidiu também se integrar levando mais 20 candidatos a vereador, totalizado 87 candidatos distribuídos entre os cinco partidos coligados.

Na tarde desta terça-feira, 15, a coligação “Dias melhores virão” formada pelos Partidos PTB, PSD, SOLIDARIEDADE, PROS e PSL que juntos somam 61 candidatos, lançou Henri Dias como candidato a prefeito e Avenor Bim para vice da chapa. Avenor Bim é médico e advogado e concorrerá ao lado do também advogado Henri Dias que já participou das eleições municipais de 2016 como vice da ex-prefeita Ana Bim que, na época, tentava a reeleição.

Já na noite também desta terça-feira, foi a vez da coligação “Fernandópolis precisa mudar” reunir os partidos Republicanos e Patriotas para lançar o Empresário Renato Colombano como candidato a prefeito e Simone Nascimento como vice. Os dois partidos lançaram 28 candidatos a vereador

A expectativa era de que o PT também lançasse um candidato à prefeitura de Fernandópolis. O nome mais cotado era o de José Horácio, o que não acabou se consolidando. Com a decisão já tomada, o Partido dos Trabalhadores ficará fora do páreo das eleições municipais de 2020. A decisão foi tomada na convenção partidária realizada na noite desta terça-feira, encerrando assim, o ciclo de convenções partidárias no município tornando definidas as três chapas que estão na disputa pela prefeitura de Fernandópolis.